Memória LEOUVE

Polícia investiga suposta venda de maconha pelo Facebook em Caxias do Sul

Polícia investiga suposta venda de maconha pelo Facebook em Caxias do Sul

A Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul investiga o uso de grupos na rede social Facebook para a comercialização de drogas na cidade.

 

Na manhã desta terça-feira, dia 21, diversos leitores do Portal Leouve e ouvintes da Rádio Viva enviaram uma imagem em que um homem oferece maconha no grupo “Brik Caxias”. Além da droga, o perfil também oferece celulares no grupo. 

 

Conforme o Delegado Mário Mombach, titular da Defrec, a imagem também já chegou até a polícia e agentes estão investigando o caso. “Acabei de receber essa foto, já passei para agentes aqui realizarem uma averiguação até para ver se não é um fake ou qualquer outra coisa parecida, mas será investigado sim”, garante o delegado.

 

O perfil investigado utiliza fotos de um velho conhecido da polícia. Marcus Vinícius de Oliveira, o “Pezão”, já foi detido por tentativa de homicídio no dia 22 de novembro de 2014, após agredir um rapaz a pauladas no centro de Caxias. À época, ele utilizou um outro perfil no Facebook para publicar uma foto dentro da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, onde ficou detido.

 

O nome de Pezão também estampou as páginas de diversos jornais por ele se identificar como ex-namorado da soberana da Festa da Uva no ano de 2000, Henriette Vaccari. Ela morreu após contrair uma pneumonia em novembro de 2014. Em 2015, ele foi detido por posse de entorpecentes na escadaria do Parque dos Macaquinhos. Na ocasião, Pezão carregava 12 tabletes de maconha.