Memória LEOUVE

Autor de incêndio que matou três pessoas é condenado a 46 anos de prisão

Autor de incêndio que matou três pessoas é condenado a 46 anos de prisão

 

João Carlos Monteiro de Souza julgado por triplo homicídio, foi condenado a 46 anos de prisão em regime fechado. Ele era acusado de ter ateado fogo na pousada conhecida como Pensão dos Viajantes, na rua Ernesto Alves, próximo a rodoviária em Caxias do Sul.

 

 

O Tribunal do Júri iniciou na manhã desta sexta-feira, dia 17 e terminou por volta das 21h00. A acusação a promotora Silvia Regina Becker Pinto, com o defensor público Claudio Luiz Covatti sendo o defensor do réu. A sessão foi presidida pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó.

 

 

O crime que aconteceu às 01h30min do dia 13 de dezembro de 2013 resultou na morte de três hóspedes do da pensão, Mauro Kuhn Casara, 68 anos; Angelin dos Santos Alves, 46 anos e Ademir Rodrigues, 42 anos.

 

 

O fogo se alastrou ainda para outro bar que ficava ao lado, o Bar 24 Horas e ainda expôs ao perigo a vida de algumas famílias que moravam perto do local.

 

 

O motivo para o crime teria sido pelo fato dele não se conformar por ter sido expulso da pensão e proibido de retornar ao local como hóspede.

 

 

Na ocasião, de acordo com a testemunha, Alexandra Telles, 22 anos, que morava nos fundos do imóvel e trabalhava no bar, João Carlos pulou o portão com um galão e encharcou alguns colchões e também cômodos da parte interna da pensão e depois ateou fogo no quarto proprietário do estabelecimento.

 

João Carlos Monteiro de Souza está preso desde o crime no presidio do Apanhador.