Esportes

Os motivos que levaram Alessandro Barcellos a manter Mano Menezes no Inter

Técnico segue no comando do Inter, mesmo com os recentes insucessos

Foto: Ricardo Duarte/ S.C.Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ S.C.Internacional


Após as cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a última delas no clássico Gre-Nal, a permanência de Mano Menezes no Inter era incerta. Esta indefinição durou até a tarde de ontem (22), quando depois de uma longa reunião entre os diretores da equipe, ficou decidido que Mano permanece no comando técnico, mas o diretor executivo de futebol William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli acabaram sendo desligados do clube.

A entrevista do presidente Alessandro Barcellos, tão aguardada após o jogo contra o rival, que acabou não acontecendo, foi realizada ontem à tarde depois do anúncio das trocas.

Barcellos iniciou falando da fase muito ruim que o time passa, mas que com as mudanças feitas ele acredita que os rumos podem ser melhores. Sobre não ter falado após o clássico, o atual presidente disse que nunca fugiu de sua responsabilidade:

“Quase sempre nos momentos difíceis eu tenho vindo aqui e falado, não fugi nenhuma vez da minha responsabilidade”.

Mesmo com as boas perspectivas para este ano, vindo de uma segunda colocação no Campeonato Brasileiro em 2022, mas com os insucessos até o momento, ele foi então questionado se houve erro de planejamento:

“O planejamento nós precisamos permanentemente revisitá-lo. O pior prazo é aquele que você não faz. A gente buscou, no momento que a gente teve condições de apontar para algumas questões que precisavam ser modificadas, modificar”, pontuou ele.

“Os resultamos que não conseguimos envolvem não só preparação física, técnica e tática. A solução que a gente busca é uma mudança destes processos para ter um rendimento melhor”.

Outro fator que levou a permanência de Mano Menezes foi o estudo de dados do clube, que constataram bons desempenhos da equipe nessa temporada, e que podem voltar a ser vistos.

Aliado a isso, a preparação física do elenco é outro ponto crítico, que leva o rendimento ser inferior daquele já visto. Por isso as mudanças realizadas, buscando dar melhores condições para Mano Menezes fazer o time voltar a ter competitividade novamente.

O próximo jogo do Inter ocorre na quinta-feira (25), na Venezuela contra o Metropolitanos pela Libertadores. O jogo tem início marcado para às 21h.