Memória LEOUVE

Caxias empata com o União Frederiquense e se complica na divisão de acesso

Caxias empata com o União Frederiquense e se complica na divisão de acesso

O Caxias mal e ficou no empate por 1 a 1 diante do União Frederiquense, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, dia 15, no estádio Centenário em Caxias do Sul.

 

O gol grená foi de Juliano Tatto. Léo Mineiro empatou, ainda na primeira etapa de um erro bizonho da defesa grená em uma falha do goleiro Marcelo Pitol e do zagueiro Geninho. Com esse resultado o Caxias terá que ganhar as próximas três partidas para conseguir confirmar presença na próxima fase.

 

O próximo jogo pela Divisão de Acesso será diante do Pelotas, novamente em casa no próximo dia 22. Antes, no domingo, dia 19, o time de Beto Campo enfrenta o Maringá, no Paraná, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

 

O jogo

A partida começou com o time grená com mais posse de bola e em busca do gol. Em dois momentos, Lacerda aproveitou cobranças de escanteios de Marlon para cabecear levando perigo. O Caxias abriu o placar aos 25. Juliano Tatto cobrou falta frontal com extrema categoria, no ângulo de Lúcio. 

 

O União chegou ao empate com Léo Mineiro, aos 38 minutos. O time grená reagiu e antes do intervalo da partida teve outra boa chance para ficar na frente do placar. Jajá recebeu na área, dominou no peito e a bola passou perto do gol do União.

 

O segundo tempo começou com o Caxias pressionando. Aos três minutos, Marlon bateu de fora da área e Lúcio fez grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Lacerda que bateu por cima.

 

O time grená seguiu na pressão em busca do gol da vitória. Após escanteio a bola sobrou para Lacerda, que dominou e concluiu pela linha de fundo. Aos26, após jogada pelo lado direito de ataque, Cleiton entrou na área e chutou para defesa de Lúcio.  

 

Quatro minutos depois, Clebinho cruzou na área e Lacerda testou para fora. Na última oportunidade, Jajá teve a chance mas concluiu por cima.

Ficha técnica

S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Rudiero (Diego Miranda, 12/2º), Cleiton, Marlon (Clebinho, 19/2º) e Nicolas (Anderson Feijão, 34/2º); Jajá. Técnico: Beto Campos.

União Frederiquense: Lúcio; Gil, João Antônio e Jr Sergipano; Everton Garroni, Felipe Chagas, Germano, Ronaldinho Gramadense (Muçamba, 41/2º), Lucas Santos (Busanello, 37/2º) e Dudu Mondai; Léo Mineiro. Técnico: Daniel Franco.

Arbitragem: Jonathan Pinheiro auxiliado por Alduino Mocelin e Mateus Olivério Rocha.

Gols: Juliano Tatto (C) aos 21, Léo Mineiro (U) aos 38 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Rudiero, Lacerda, Geninho, Anderson Feijão (C); Everton Garroni, Lúcio, Felipe Chagas, João Antônio (U).

Expulsão: Germano (U).

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS

Data: 15/06/2016 (quarta-feira). Horário: 20h