Memória LEOUVE

Café na CIC Garibaldi: empresas devem investir em conhecimento

Café na CIC Garibaldi: empresas devem investir em conhecimento

“Não teremos mais o que tínhamos antes. A época da bonança e de facilidades ficou para trás. Temos que trabalhar mais e com produtividade”. O alerta é do professor universitário e contabilista Ênio Gehlen, durante o Café com o Associado, realizado na manhã de quarta-feira,14, na CIC de Garibaldi.

 

O encontro teve a presença de cerca de 80 empresários e gerentes de empresas ligadas à CIC, que apresentou 22 novos associados, entre às quais a Rádio Magia, empresa do Grupo RSCom, que esteve presente também com diretores e executivos.

 

No recado aos empresários Gehlen deixou recados claros: “tecnologia não é conhecimento. Usamos a tecnologia, mas o que traz riqueza é o conhecimento, por isso é muito importante que as indústrias dos senhores se aliem aos cientistas e à produção de conhecimento gerada nas Universidades”.  Ele afirma ainda que num mundo em evolução constante é estratégico fazer boas escolhas e saber o que será útil para a empresa.

 

Por fim, também lembrou que a economia informal está com os dias contados. “Hoje você faz uma compra no supermercado pela manhã, e a receita, através do teu CPF, sabe exatamente o que tu consumiu”.

 

A presidente da CIC, Alexandra Niccolini Brufatto, afirma que a entidade está empenhada em buscar soluções para que as empresas atravessem esta época de recessão oferecendo novas opções de ações. Entre elas a Expo Garibaldi, que se realizará em setembro e que em poucos dias consegui a adesão de pelo menos 100 associados da CIC como expositores. “É uma oportunidade para novos negócios e estamos muito satisfeitos com a adesão obtida”, comenta Alexandra.