Futebol

Pressionados pelos recentes resultados, Grêmio e Inter disputam clássico 439

Ambos tem sequência negativa, e buscam no duelo mudar rumos na temporada

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Dois gigantes do futebol se enfrentam em um dos clássicos mais disputados no mundo. Neste domingo (21), a partir das 18h30 na Arena, Grêmio e Internacional entram em campo para o clássico Gre-Nal 439.

Os dois times estão vivendo um momento bastante contestado. O Grêmio está há quatro jogos sem vencer, empatando três partidas e perdendo uma de goleada para o Palmeiras. O Inter vem de quatro derrotas seguidas, além de um empate na sequência de cinco jogos sem vencer.

Grêmio

A equipe tenta amenizar a má sequência. Mesmo com o momento instável, nas entrevistas Renato Portaluppi está bastante tranquilo e confiante em uma retomada pelos bons resultados no Brasileirão, competição que ele definiu como de “altos e baixos”.

Pepê teve lesão confirmada na coxa esquerda e para por um longo período novamente. Carballo deve ser seu substituto. Na lateral-direita, Fábio, segundo o próprio técnico, atuou no sacrifício contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil mas deve ser o titular. Bitello, outro que também não está 100%, vai iniciar a partida.

A provável escalação Tricolor tem: Gabriel Grando; Fabio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinado; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Internacional

Pelo lado do Inter, Mano Menezes está por um fio no comando técnico Colorado. A má fase não pode se estender para depois do Gre-Nal, caso contrário a mudança de técnica será inevitável.

Renê é a boa notícia. O titular da lateral-esquerda se recuperou de desgaste muscular. Na formação, Igor Gomes pode assumir a posição na lateral-direita na vaga de Bustos. No setor ofensivo, a alternativa de Mano deve ser usar Alemão como centroavante.

O provável Inter tem: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Mercado, Moledo e Renê; Baralhas (Johnny), Campanharo, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.

Histórico

Nos últimos cinco confrontos entre as equipes, o Inter venceu três deles, e o Grêmio dois. Na história, 438 clássicos Gre-Nais já foram disputados. O Inter venceu 160, o Grêmio 140, e o placar terminou empatado em 138 oportunidades.