Memória LEOUVE

Juventude perde no último minuto para o Boa Esporte

Juventude perde no último minuto para o Boa Esporte

Foi no último minuto de jogo que o Juventude conheceu a derrota para o Boa Esporte, no estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, na noite desta segunda-feira, dia 13 de junho.

 

Mesmo saindo na frente com gol marcado por Felipe Lima, o verdão cedeu a virada com Ricardinho e Itaqui, ex-juventude, que estreou hoje diante da ex-equipe. Com quatro pontos, o time alviverde ocupa a sétima colocação e vai buscar a recuperação em casa, diante da Portuguesa.

 

A PARTIDA 

Melhor na primeira etapa, o Juventude controlou o jogo, mostrou alternativas ofensivas e criou boas chances. Aos 6, Pará fez grande lançamento e Bruno Ribeiro desviou de cabeça, rente à trave, para fora. Aos 20, Wallacer recebeu na intermediária e experimentou de longe. O forte chute foi defendido no alto pelo goleiro. Bem postado defensivamente, o Verdão anulava as principais jogadas do Boa e chegou ao gol aos 33.

 

Wallacer aproveitou lançamento errado do goleiro e serviu Lucas, que ingressou na grande área e cruzou rasteiro para Felipe Lima que chegava de trás. O meia encheu o pé e finalizou com precisão. 0 x 1.

 

O segundo tempo começou diferente e o Boa chegou ao empate aos três minutos. A zaga alviverde afastou cruzamento e Ricardinho chegou para bater de primeira. 1 x 1. Equilibrado, o confronto ainda teve boas chances para os dois lados. Na principal delas, já nos acréscimos, Mailson aproveitou falha da zaga e finalizou para defesa do goleiro.

 

No rebote, tentou novamente, mas parou mais uma vez nas mãos do camisa 1. Até que, aos 48, no último lance do jogo, Itaqui completou escanteio de cabeça e colocou o Boa na frente. 2 x 1.

 

Fizemos um bom primeiro tempo, criamos chances e saímos na frente. No segundo tempo, acabamos sofrendo o gol logo no início, tivemos a chance de vencer a partida, não aproveitamos e fomos penalizados com um gol sofrido no último lance. Não é uma arrancada na competição como esperávamos, mas temos todas as condições de reverter essa situação. Precisamos reagir imediatamente”, destacou Antônio Carlos Zago.

 

Juventude e Portuguesa se enfrentam no próximo sábado, dia 18, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi.