Memória LEOUVE

Perseguição da Polícia Civil a bandidos termina em acidente em Caxias

Perseguição da Polícia Civil a bandidos termina em acidente em Caxias

Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec) se envolveram em um acidente durante uma perseguição no início da noite desta segunda-feira, dia 13, em Galópolis.

 

De acordo com informações do titular da Defrec, delegado Mário Mombach, os policiais estavam averiguando uma denúcia anônima sobre a ação de três homens, inclusive um deles foragido do sistema prisional, que estariam em atitude suspeita na BR-116.

 

Ao abordarem os indivíduos, eles fugiram em alta velocidade em direção a Vila Cristina, utilizando um Volkswagen/Jetta de cor branca. Em seguida, dispararam alguns tiros em direção aos policiais. Ao chegarem no km 159 da BR-116, na entrada da zona urbana de Galópolis, o veículo Ford/Fiesta, placas IUL-6546, da Polícia Cívil, teve a frente cortada por um Corsa dirigido por uma mulher.

 

O Fiesta em que estavam os policiais bateu na lateral do Corsa e, com o impacto, atravessou a pista contrária e bateu de frente em um terceiro carro, que estava estacionado. Os dois carros ficaram praticamente destruídos.

 

Um policial civil e a mulher que dirigia o Corsa ficaram levemente feridos. Foram atendidos pelo Samu e encaminhados para o hospital. Toda a ação aconteceu na frente de uma academia e assustou as pessoas que estavam praticando exercícios.

 

Um homem, que não quis se identificar, estava malhando em uma esteira próximo a janela e viu toda a ação. “Foi muito rápido. Eles (policiais) estavam descendo atrás do carro branco. Deu para ouvir uns três ou quatro tiros e, na sequência, o Corsa entrou à esquerda para ingressar na Rua Ismael Chaves. Depois, só ouvi a batida no Corsa e, em seguida, a pancada na EcoSport, que estava aqui bem na frente”, conta.

 

A motorista do Corsa afirma que tudo aconteceu muito rápido. Ela confirmou que deu sinal da conversão e aguardou para verificar a possibilidade de realizar a manobra com segurança, mas quando decidiu realizar a manobra, os dois veículos passaram muito rápido, o que não teria possibilitado a ela o tempo de reação necessário para evitar a colisão.

 

Conforme o delegado Mário Mombach, três homens estavam dentro do Jetta, que acabou fugindo. Polícia Civil, Brigada Militar e também a Polícia Rodoviária Federal fazem buscas para tentar encontrar os bandidos. Os bombeiros também foram acionados, pois um dos veículos corria o risco de pegar fogo.