Cerca de três mil fiéis estiveram presentes na missa campal celebrada à Santo Antônio, conduzida pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni na tarde desta segunda-feira, dia 13, feriado em homenagem ao padroeiro de Bento Gonçalves. E os religiosos seguiram para procissão em demonstração de fé após o término da missa.
Essa é considerada uma das mais tradicionais festas religiosas da região da serra que deu início a programação ainda as 6h com todas as igrejas do município tocando os sinos na Alvorada Festiva.
Após as três missas realizadas durante a manhã, com o padre Gilnei Fronza, padre Izidoro Bigolin e o bispo Dom Leomar Brustolin, ocorreu o tradicional almoço festivo no salão paroquial. E ainda após a procissão terá a missa de Ação de Graças.
Estiveram presentes na missa campal o governador do estado, José Ivo Sartori, ao lado do prefeito do município, Guilherme Pasin e o vice-prefeito Mário Gabardo.
Essa é a 138ª edição da festa de Santo Antônio, realizada todos os anos no santuário de Santo Antônio, no centro da cidade. O santo é considerado padroeiro da cidade desde 1878, quando a primeira festa foi realizada em sua homenagem, e após seis anos a igreja é erguida em forma de devoção.