Memória LEOUVE

Inicia a 9º Festa do Pinhão e semana de Vila Seca em Caxias

Inicia a 9º Festa do Pinhão e semana de Vila Seca em Caxias

Foi aberto oficialmente neste domingo, dia 12 de junho, a 9ª Festa do Pinhão e Semana de Vila Seca. A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes do distrito e contou com a presença de autoridades, como o subprefeito de Vila Seca, Oscar Marches, o presidente da Festa do Pinhão, Raul Fonseca e também do prefeito Alceu Barbosa Velho.

Em seu discurso, o Prefeito Alceu Barbosa Velho destacou a programação do evento e a presença das escolas e das crianças para conhecer a cultura do pinhão. "É sempre muito importante mantermos viva essa cultura do pinhão". Alceu também agradeceu a parceria de todos os envolvidos na realização da Festa. "É somando forças que conseguimos realizar grande eventos como esse".

 

O subprefeito de Vila Seca, Oscar Marchesi, deu as boas-vindas a todos os presentes e também agradeceu a todos os apoiadores do evento. "A Festa do Pinhão é muito importante para a nossa comunidade porque convivemos com o pinhão desde que nascemos. É o momento de mostrarmos o que a nossa Vila Seca tem de bom. Sejam todos bem-vindos".

 

O presidente da Festa, Raul Fonseca, no final da tarde fez uma avaliação dos dois primeiros dias do evento. “Vamos até domingo que vem, dia 19, mas esses dois dias já deu para sentir como a comunidade de Caxias e região está dando uma resposta positiva, tanto nos eventos do ginásio, quanto no corso alegórico que teve hoje a tarde. Não cabia mais nenhum carro. Foi bonito ver tanta gente que veio”, conta

 

O show do tradicionalista Cristiano Quevedo encerrou as festividades deste domingo no ginásio de Eventos da Vila Seca. Durante a semana, as atividades começam às 18h00 e vai até as 22h00.

 

A programação diversificada conta com cavalgada, gastronomia típica, degustação de pinhão, concursos, feira de artesanato, desfile temático e campeonato de canastra. Entre as atrações desta edição da Festa tem ainda o café campeiro, apresentação do CTG Pampas do Rio Grande e Ernesto Nunes.