Memória LEOUVE

IFRS divulga nota lamentando a morte de vigilante da instituição

IFRS divulga nota lamentando a morte de vigilante da instituição

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou na tarde deste domingo, uma Nota de Pesar, na qual informa o falecimento de Elizete Benedetti Xavier de Lima, funcionária da empresa que presta serviços de portaria e vigilância no Campus Caxias do Sul. Elizete foi baleada em horário de trabalho. O crime ocorreu na manhã deste domingo, 12 de junho de 2016.

 

Ela será velada na Sala 3 da Capela Cristo Redentor e o sepultamento está previsto para esta segunda-feira, 13 de junho, às 11h, no Cemitério Novo de Ana Rech, em Caxias do Sul.

 

Diz a nota:

 

O IFRS está em luto. No Campus Caxias do Sul, não haverá aulas nesta segunda-feira, 13 de junho. As atividades administrativas serão mantidas, no campus e nas demais unidades do Instituto.

 

Est prevista para esta segunda-feira nova reunião da gestão e de representantes estudantis do IFRS com órgãos de segurança pública, para solicitar mais uma vez o reforço no efetivo policial no bairro Fátima, onde se localiza o Campus.

 

Também deve ocorrer uma manifestação para sensibilizar as autoridades por mais policiamento no local, atividade que está sendo organizada por estudantes e terá a participação de servidores do Instituto.

 

Desde a implantação do Campus no bairro, em 2013, o IFRS manteve diversos contatos com órgãos de segurança pública, solicitando um reforço do efetivo nas imediações.

 

Todo o IFRS se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e luto.”