Memória LEOUVE

Vigilante é morta com um tiro na portaria do IFRS em Caxias

Vigilante é morta com um tiro  na portaria do IFRS em Caxias

 Uma vigilante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, (IFRS), Campus Caxias, foi vítima de latrocínio na manhã deste domingo, dia 12 de junho.

 

O crime aconteceu na portaria da instituição, por volta das 7h00, na rua Avelino Antônio de Souza, bairro Fátima em Caxias do Sul.

 

De acordo com informações do delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, Rodrigo Morale as evidências ainda são preliminares, mas ao que tudo indica, dois homens teriam chegado na instituição e rendido um vigia e o zelador, para roubar as armas.

 

Na sequência o vigilante chegou tentando e levou um tiro de raspão no braço esquerdo, o mesmo tiro acertou em cheio o pescoço da vigilante que estava sentada dentro da recepção. Já o outro vigilante foi ferido com uma uma coronhada no rosto.

 

Segundo o zelador, Getúlio Alberto Pires da Silva, 56 anos que estava junto, os dois criminosos chegaram rapidamente. “Não houve reação. Eles atiraram do nada. Ela nem tinha colocado o colete a prova de balas, estava com o revólver ainda no bolso”, conta.

 

Ainda de acordo com o zelador, essa não é a primeira vez que o local sofre com os ladrões. "Essa já é a quarta ou quinta vez que eles batem aqui, mas não precisava atirar e matar a mulher que estava trabalhando", lamenta.

 

A perícia está fazendo o levantamento no local do crime e identificação da vítima, que tem 38 anos ainda não foi liberada. Os bandidos teriam fugido a pé em direção a represa Dal Bó, levando um celular e a arma da vítima.