O Grêmio obteve o seu segundo empate no Campeonato Brasileiro deste ano contra o Fluminense na noite deste sábado, dia 11, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
O time atuou sem Ramiro desde os 34 minutos do 1º tempo, excluído pela polêmica arbitragem. A expulsão gerou revolta dos atletas gremistas, uma vez que o jogador do tricolor só recebeu o cartão vermelho devido à reclamação do volante. Um equívoco, segundo o grupo gremista.
Antes porém, outro erro grave do árbitro André Luiz de Freitas Castro foi um pênalti não marcado a favor da equipe de Roger. Edílson concluiu de fora da área e a bola bateu no braço direito do zagueiro Henrique.
Depois disso, veio o gol do time gaúcho. Marcelo Hermes recebeu de Giuliano e, na saída do goleiro Diego Cavalieri, fez um bonito gol.
Na segunda etapa veio a pressão do Fluminense. Jogando em casa, Levir Culpi promoveu a entrada de Marcos Júnior, e foi ele quem marcou o gol de empate. Gustavo Scarpa cruzou da direita, a bola passou por Edílson e Giuliano e caiu no peito (jogadores do Grêmio reclamaram que a bola bateu no braço) do atacante, que chutou cruzado na saída de Bruno Grassi e assim sacramentando o 1 a 1.
Ao final da partida, muitas reclamações com o árbitro por parte de ambas as equipes, devido a muitos erros de marcações de escanteios, faltas e tiros de meta, além dos erros considerados cruciais pelos jogadores das duas equipes.
Com o resultado, o Grêmio é o terceiro colocado com 14 pontos, dois a menos que o líder Inter. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, que perdeu para Ponte Preta a sua invencibilidade nesta rodada, na quarta-feira, dia 15, em Chapecó. Para esta partida, o atacante Luan volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão automática pelo recebimento do terceiro cartão amarelo.