Memória LEOUVE

Autor de homicídio na Zona Norte se apresenta à Polícia e vai para o presídio

Autor de homicídio na Zona Norte se apresenta à Polícia e vai para o presídio

Está preso o homem que matou Rodolfo Fernandes Costa, 30 anos, a tiros,  no dia 19 de abril de 2016. 

 

Na ocasião, Iago Machado de Azevedo, de 23 anos, invadiu a casa da vítima, na rua dos Pardais, na Vila Ipê, no momento em que o irmão dele saiu de casa. Rodolfo ainda tentou reagir, entrou em luta corporal com o assassino, mas foi atingido e morreu. Em depoimento, Iago disse que os motivos que o levaram a matar a vítima foram "familiares". As investigações apontam para motivações passionais.

 

 

Rodolfo teria vivido um relacionamento com a atual companheira de Iago. Há tempos eles já vinham enfrentando desavenças, conforme reiteraram as testemunhas durante a investigação.

 

Ainda segundo as investigações, Iago foi auxiliado por outras pessoas no crime. Um dos acusados filmou toda a ação em um celular. No entanto, o preso nega e garante que agiu sozinho. 

 

O Inquérito Policial já havia sido finalizado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Caxias do Sul.

 

No relatório enviado ao Poder Judiciário, o delegado Rodrigo Kegler Duarte pediu o indiciamento de Iago, além da medida cautelar de prisão temporária, cumprida diante da apresentação do acusado nesta sexta-feira, dia 10 de junho.