Memória LEOUVE

Caminhoneiro evita tragédia em acidente na Ponte Seca, em Caxias do Sul

Caminhoneiro evita tragédia em acidente na Ponte Seca, em Caxias do Sul

Um acidente envolvendo três veículos de passeio e um caminhão na RSC-453, nas proximidades da ponte seca, deixou o trânsito lento no local no final da tarde desta terça-feira, dia 8 de junho em Caxias do Sul.

 

De acordo com testemunhas, por volta das 17h15min, um veículo parou em cima da ponte, sentido -Caxias/Farroupilha- e formou um congestionamento. O primeiro a parar foi o Renault/Logan, placas AZD 7023 de Curitiba. Na sequência, parou um Gol de placas IUK 9214, de Farroupilha. Atrás vinha uma Doblô, placas ILV 4655 de Caxias, que não conseguiu parar a tempo e bateu nos dois veículos da frente.

 

Na mesma hora, só que no sentido contrário – Farroupilha/Caxias – descia um Caminhão, placas IQH 4482, de Bento Gonçalves. Antes de acessar a ponte, o condutor, Aílson de Jesus Santos, 57 anos, percebeu que em cima da ponte havia os carros parados e jogou o caminhão na mureta. "Se eu não faço isso, mato uma meia dúzia que estava parado em cima do viaduto. Não ia dá pra segurar. Graças a Deus não morri e nem matei ninguém", conta.

 

O caminhão dirigido por Aílson ficou a dois metros do precipício da ponte seca. O Grupo Rodoviário de Farroupilha atendeu a ocorrência e ninguém ficou ferido.