Memória LEOUVE

Acusados de latrocínio em Boa Vista são apresentados em Garibaldi nesta terça

Acusados de latrocínio em Boa Vista são apresentados em Garibaldi nesta terça

Cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento em um latrocínio que aconteceu no município de Boa Vista do Sul no mês de fevereiro deste ano. Os indivíduos foram apresentados em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, dia 7, na Delegacia de Polícia de Garibaldi. Na época, Armindo Peruchini, de 55 anos, foi morto a tiros após reagir a um assalto na localidade de São José de Castro.

 

Foram presos Jeison Fernando da Silva, 25 anos, Bruno Silveira da Silva, 27 anos, Misael Alexandre Faustino Alves, 19 anos, Adriano Cardoso, 31 anos, David William da Silva, de 19 anos. Conforme o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, é possível concluir que, no dia 2 de fevereiro, os cinco indivíduos que estão presos, utilizando um veículo Chevette, se deslocaram de Farroupilha para Boa Vista do Sul com o objetivo de praticar o assalto e roubar o dinheiro.

 

Chegando ao local, dois homens ficaram no carro, um deles em uma mata e dois entraram na residência, de acordo com a versão da polícia. A vítima foi morta a tiros e um dos assaltantes também teria sido ferido pelos disparos. “Isso vem a confirmar a teoria inicial dos peritos do sangue de uma outra pessoa na casa que não o sangue da vítima fatal”, explica o delegado.

 

A morte da vítima, o inesperado da ação, conforme de Souza, faz com que os ocupantes do Chevette se afastem do local, enquanto isso, os outros dois elementos saem da casa, um deles, que foi atingido, estava sangrando, e entram em uma caminhonete, com destino à localidade de São Miguel. O carro foi queimado por precauções em função do trabalho pericial, já que no mesmo havia sangue de um dos acusados que havia sido ferido.

 

“Não temos dúvida, ao contrário, temos certeza absoluta da participação destas cinco pessoas neste crime de latrocínio. A prova testemunhal, às vezes é uma prova duvidosa, confortou desde o início, sabíamos que falavam a verdade, mas a prova pericial é muito forte e isso nos conforta no sentido de indiciá-los. Serão todos indiciados por roubo qualificado, seguido de morte. Além disso, o David e o Bruno terão examinadas sua situação sobre as drogas que foram encontradas em suas casas”, explica.

 

O ato derradeiro da investigação, segundo o delegado, foi a localização do veículo que serviu de transporte para a quadrilha. Várias buscas foram realizadas e o carro foi localizado no interior de Caros Barbosa, em posse de pessoas que não tem relação com o crime. Quatro dos homens estão recolhidos no presídio de Bento Gonçalves e um de Caxias do Sul. A investigação ocorreu com o apoio de agentes de policia de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves.