Uma mulher procurou a delegacia nesta terça-feira, dia 7, para registrar um boletim de ocorrência contra um vizinho que a vem ameaçando cotidianamente. O acusado utiliza xingamentos homofóbicos como sapatão e “lésmica”, além de ameaçar a mulher de morte há algum tempo.
A vítima, que prefere não ser identificada, conta que as ameaças começaram após ela mulher prestar um depoimento contra o vizinho em uma ação no conselho tutelar. “Sou vizinha de porta dele e no passado fui testemunha da ex-mulher desse homem no conselho tutelar. Ele não gostou do meu depoimento, queria que eu fosse a favor dele e eu não fui porque estava errado”, relata. “Depois disso ele vem com ameaças de morte para mim, falando que vai me matar que é pra eu sair daqui que eu vou morrer, que estou sendo avisada, que depois não é pra vir reclamar”, conta.
Ainda conforme o relato da vítima, há uma outra vizinha que também é ameaçada. Ela também já registrou boletim de ocorrência. Enquanto aguarda algum posicionamento da justiça, a mulher reclama que a convivência está bem complicada. “Ele joga pedras em cima da casa, ele provoca se chega alguém na minha casa. Se chega familiar, se chega amigo ele provoca, ele fala para os filhos dele cuidar. Faz de tudo para provocar. A gente não tem o que fazer”, finaliza.