O Hospital Beneficente São Carlos retomou na semana que passou as cirurgias eletivas pelo SUS. Compreendem-se por cirurgias eletivas aquelas que, não são procedimentos urgentes. Em virtude da grave crise que atinge o setor de saúde do nosso estado, as cirurgias eletivas não estavam sendo realizadas desde o mês de março no Hospital São Carlos.
Agora, em um esforço concentrado da equipe do Hospital Beneficente São Carlos, que envolveu os médicos anestesistas, médicos a cirurgiões e a equipe de enfermagem coordenados pela direção do Hospital, já foram realizadas 06 cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral e cirurgia ginecológica, abreviando a espera de usuários do SUS que amargavam uma demora de mais de 3 anos.
Estão programados para esta semana mais 10 cirurgias que serão realizadas nesta modalidade. O programa de cirurgias eletivas do SUS do Hospital São Carlos será estendido nos próximos meses com o intuito de zerar a fila de espera de cirurgias. Ao mesmo tempo, está sendo concluída negociação com grupo de Traumatologistas para que as cirurgias de traumato também sejam incluídas no programa do Hospital Beneficente São Carlos.
O Diretor do Hospital, Francisco Isaías, comemora a volta das cirurgias eletivas na instituição de saúde: