Caxias do Sul

Três homens de Caxias do Sul são presos por assalto em joalheria de Laguna (SC)

Dois criminosos foram presos em Caxias e um terceiro em São José (SC)

Prisões ocorreram em segunda fase da investigação (Foto: Polícia Civil)
Prisões ocorreram em segunda fase da investigação (Foto: Polícia Civil)

Três homens de Caxias do Sul, envolvidos em assalto a uma joalheria de Laguna (SC), foram presos em operação da Polícia Civil de Santa Catarina entre a segunda-feira (8) e a terça-feira (9).

O assalto ocorreu no dia 30 de março.  No assalto, foram roubadas pulseiras, correntes de ouro, relógios, óculos e anéis. Os funcionários foram trancados no banheiro.Os primeiros envolvidos no crime, considerados os responsáveis diretamente pelo roubo, haviam sido presos no dia 18 de abril, em Curitiba (PR).

Agora, uma nova operação apurou a participação de outras três pessoas, todas naturais de Caxias do Sul. A partir daí, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. O trabalhos se dividiram entre a cidade da Serra Gaúcha e São José (SC).

De acordo com a investigação, dois deles atuaram em Laguna informando os assaltantes sobre horários de funcionamento e possíveis rotas de fuga da joalheria. O terceiro seria responsável por ocultar e transportar os itens roubados para o Rio Grande do Sul, onde eles seriam revendidos.

Em Caxias do Sul, as prisões ocorreram no bairro Santa Fé e no distrito de Vila Seca. Tanto eles, quanto o assaltante preso em São José, foram encaminhados ao presídio regional da cidade gaúcha.