Emprego e Carreira

Senac Caxias do Sul completa 50 anos celebrando referência na educação profissional

"Dos cursos de datilografia a modernidade"

(Foto: Maurício Concatto)
(Foto: Maurício Concatto)

Celebrando 50 anos, o Senac Caxias do Sul realizou um evento comemorativo para convidados na noite de segunda-feira (08). A celebração aconteceu nas dependências da escola, que fica localizada no bairro Cinquentenário.

Fundada em 1973, a instituição se tornou referência em educação profissional, com forte atuação nas áreas de Comunicação, Gastronomia, Gestão e Comércio, Idiomas, Informática, Tecnologia da Informação, Segurança e Turismo. A escola também se destaca por sua infraestrutura, contando com espaços como a cozinha pedagógica, para os cursos da área da Gastronomia, que simula um ambiente de restaurante. Além da Escola de Negócios e Criatividade.

O encontro contou com a presença de representantes do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, sindicatos, entidades caxienses e líderes locais, como o prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico e o Vice-Prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech.

(Foto: Maurício Concatto)

O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, diz que o momento é muito importante e significativo. “Esta escola formou muita gente, algumas pessoas devem lembrar dos cursos de datilografia, de Telex, depois mais modernamente muitas outras especialidades se formaram aqui. Estamos em uma noite de festa simples mas comemorativa

Ele também aproveita a oportunidade para compartilhar a preocupação da instituição sobre a destinação 5% da receita do Sesc/Senac para a Embratur, com a finalidade de promover o turismo internacional do Brasil.

Essa receita é os empresários que pagam, não é imposto, não é do governo. Os empresários paga isso diretamente para nós, mas através de uma lei que ainda vai ser votada no congresso nacional, querem desviar 5% para a Embratur. É muito preocupante para nós e não podemos concordar”, frisa o presidente.