Memória LEOUVE

Polícia mata assaltante e impede assalto em Garibaldi

Polícia mata assaltante e impede assalto em Garibaldi

 Um assaltante foi morto e outros três foram feridos durante um assalto a um supermercado em Garibaldi por volta das 19h10min desta sexta-feira, dia 3 de junho. O confronto entre a polícia e os assaltantes ocorreu em um cerco montado para impedir a fuga.

 

O bandido morto foi identificado como Arlei Scapini, de 21 anos, morador do bairro Municipal, em Bento Gonçalves. Ele tinha diversos antecedentes criminais.

Três assaltantes praticaram o assalto ao mercado localizado na esquina da rua Alencar Araripe com a Heitor Mazzini. Eles levaram cerca de R$ 400 em dinheiro e tentaram fugir em um Celta roubado em Carlos Barbosa na madrugada da sexta-feira e usado numa tentativa de homicídio no bairro Bela Vista II, em Garibaldi. Um quarto assaltante permaneceu dentro do veículo, pronto para a fuga.

 

Mas eles não foram muito longe. Assim que saíram do mercado e tentaram fugir no veículo, os assaltantes foram surpreendidos por uma equipe que reuniu homens da Polícia Civil de Garibaldi e da Brigada Militar, que monitorava a quadrilha desde a quinta-feira e descobriu os planos da operação.

 

Sete viaturas foram utilizadas na ação, que impediram a fuga. Os feridos foram levados pela Corporação de Bombeiros Voluntários de Garibaldi para atendimento no hospital. A identidade dos outros assaltantes não foi revelada até o momento, e o local permanece isolado para a realização da perícia.