Polícia

Homem é preso por furtar diversos objetos de hotel, em Gramado

Brigada Militar também prendeu outro acusado por posse ilegal de arma de fogo

Homem é preso por furtar diversos objetos de hotel, em Gramado

Na manhã de domingo (07/05), por volta das 10h15, a Brigada Militar de Gramado foi acionada, via 190, para atender uma ocorrência de furto em andamento, em um hotel na rua Ernesto Volk, área central. Conforme os funcionários, o indivíduo já era conhecido do hotel na prática de furtos, que indicaram que ele teria saído a pouco instantes do local.

A guarnição da ROCAM, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, do 1º BPAT, realizou buscas e localizou o veículo Fiesta, cor branca, placas de Porto Alegre, na Rua Leonor G. De Souza, esquina com Tristão de Oliveira, no Bairro Floresta.

Dentro estava o suspeito, de 44 anos, morador de Porto Alegre. Em revista ao veículo foi encontrado os itens furtados no hotel, entre outros itens sem procedência escondidos entre cobertas e travesseiros.

Entre os materiais apreendidos: 12 Fracos de Loção, dois sabonetes, 12 sachês de adoçante, papéis toalha em nome do hotel, um cartão acesso Hotel, 11 Barras de chocolate, suco de uva, um pote contendo diversos pedaços de bolo, uma mochila, 16 luminárias, seis refletores, uma lavadora de alta pressão e 16 molduras em diversos tamanhos

Um responsável pelo estabelecimento reconheceu os materiais furtados, bem como o autor, que foi preso em flagrante.

Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo

Na manhã de domingo (07/05), por volta das 07h50, a Brigada Militar de Gramado foi acionada na Rua Tirol, no Bairro Pórtico, para averiguar denúncia de uma briga de casal.

No endereço realizou contato com a vítima, de 32 anos, que já possui ocorrência como vítima de ameaça contra o acusado. Ela relatou que ele quebrou toda casa por dentro e que a trancou em um quarto. O acusado estava de posse de uma espingarda, ainda a agarrou pelo pescoço e puxou seu cabelo.

Os Policiais Militares foram até o quarto onde prendeu o acusado de 51 anos. A arma, uma espingarda calibre 16, carregada com dois cartuchos intactos, estava em cima do guarda roupa com a ponta do cano a mostra. Ao lado da arma estavam outros quatro cartuchos.

O autor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica – Lei Maria da Penha.