Memória LEOUVE

Família é despejada e passa a noite em tenda no meio da rua em Caxias do Sul

Família é despejada e passa a noite em tenda no meio da rua em Caxias do Sul

A madrugada foi mais gelada que o normal para uma família despejada de sua residência na tarde de quinta-feira, dia 2, no Loteamento Portinari, em Caxias do Sul.

 

O pintor, Dionei Soares, 38 anos, vivia com sua mulher Juliana Sappe Bernal Vieira, 25 anos, e seus dois filhos de 2 e 9 anos, em uma casa de 2mx6m com dois pisos na rua São Matheus até receber a notícia de que seria retirado do lar em que morava há cerca de 10 anos.

 

A ordem de despejo pegou de surpresa o pintor, que acabou tendo que retirar todos os móveis de sua casa e improvisar um acampamento em frente a antiga moradia. Segundo Dionei, o terreno onde a família estava instalada havia sido invadido há muito tempo e um morador foi vendendo a residência para outro.

 

“Jamais poderia imaginar que houvesse um processo de reintegração de posse da casa que comprei”, relata.

 

A Fundação de Assistência Social (FAS) chegou a oferecer abrigo para a família. Sem ter para onde levar os móveis e com medo de perder os pertences Dionei decidiu passar a noite na tenda montada na rua.

 

“Resolvi ficar na rua por medo de que me roubassem os móveis”, conta.

 

Em entrevista ao programa Bom Dia Trabalhador, da Rádio Viva o coordenador da Fas, Julio César Silva afirmou que será colocada a disposição da família de Dionei um depósito para guardar os móveis e um local para que se abriguem.

 

“Vamos voltar até lá hoje (sexta-feira, dia 3), e oferecer um depósito para que ele guarde os móveis”, diz Júlio.  

 

Pessoas interessadas em ajudar a família podem entrar em contato com Dionei pelo telefone (54) 9211 2549.