Memória LEOUVE

Expobento promove ação 'Cidadania na Caixinha' como prova de honestidade

Expobento promove ação 'Cidadania na Caixinha' como prova de honestidade

Em tempos de crise econômica, corrupção e investigações na política brasileira, a Expobento 2016 propõe uma prova de honestidade com o projeto ‘Cidadania na Caixinha’. Se trata de um balcão com caixinhas de suco na praça de alimentação desde o início da feira, na quinta-feira, dia 2 de junho, que poderão ser adquiridas pelos visitantes, mas de uma forma diferente do tradicional. 

 

A pessoa precisa depositar o dinheiro na urna ao lado do produto no balcão e pegar o suco de uva, não havendo vendedor, nem câmera de monitoramento para verificar se a pessoa realmente pagou pelo que consumiu ou não, acreditando na ética de cada um. Serão colocadas 1,5 mil unidades com venda a R$2,00 todos os dias de evento. 

 

Para Rafael Fantin, presidente da feira neste ano, essa iniciativa serve para provar a honestidade das pessoas. "Paga quem quer. A contagem do dinheiro será feita ao final de cada dia para doarmos o valor arrecadado com as vendas para a Apac", destaca.

 

O objetivo do projeto é praticar a cidadania, testar a conduta das pessoas e arrecadar recursos para a Associação Pró-Autistas Conquistar (Apac).  A ideia surgiu com inspiração em uma ação realizada pela Universidade Tecnológica do Paraná, de Cornélio Procópio, com sorvetes.