Caxias do Sul

Seis homens são presos e dois adolescentes apreendidos em ações policiais, em Caxias do Sul

Ocorrências aconteceram ao longo desta quarta-feira (3), após denúncias de roubo a residência, carro e descumprimento de determinação judicial

Seis homens são presos e dois adolescentes apreendidos em ações policiais, em Caxias do Sul
Foto: BM/divulgação

Seis homens foram presos e dois adolescentes apreendidos nesta quarta-feira (3), em Caxias do Sul. As ações foram lideradas pela Brigada Militar (BM) em bairros do município.

A primeira prisão ocorreu por volta das 15h40min na Rua Stefano Paterno, no bairro São Ciro, após o efetivo ter informações sobre um suposto roubo a residência ocorrendo no local. Segundo ocorrência, ao chegar ao endereço, os policiais flagraram três homens, dois de 20 anos e um de 41, e um adolescente de 17 anos, encapuzados, que teriam desferido disparos de arma de fogo contra os PMs. Os suspeitos foram capturados em seguida, e com eles, apreendido um revólver calibre .38. Conforme a corporação, os detidos possuem antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e exploração sexual infanto-juvenil.

A segunda ação ocorreu por volta das 21h25min na Avenida Rubem Bento Alves, no bairro De Lazzer, quando a BM abordou um veículo Fiat Punto clonado, que estava em ocorrência de roubo. Foram identificados e presos dois homens, um de 28 anos, com passagens por roubo de veículo e de residência, e porte ilegal de arma de fogo, e outro de 23 anos, com antecedentes por homicídio. Na mesma ocorrência, um jovem de 16 anos foi apreendido. Em revista, foi localizado um revólver calibre .38.

Mais tarde, na Rua Bento Gonçalves, por volta das 22h45min, um homem de 36 anos foi preso por descumprimento de determinação judicial. Ele possui antecedentes por furto qualificado, roubo a pedestre, furto a estabelecimento comercial, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e ameaça.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro dos flagrantes. As ações integram o trabalho desenvolvido pela Agência Local de Inteligência, juntamente com as equipes de Força Tática e do policiamento do 12° Batalhão de Polícia Militar.