Caxias do Sul

Mãe e filho são presos por homicídio cometido em março, em Caxias do Sul

Execução ocorreu por desacordo relacionado ao tráfico de drogas

Investigação da DPHPP chegou aos autores do crime (Foto: Ilustração)
Investigação da DPHPP chegou aos autores do crime (Foto: Ilustração)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (2), um homem de 32 anos e a mãe, de 55, suspeitos de envolvimento em homicídio qualificado em Caxias do Sul. O crime foi praticado em 24 de março de 2023.

Durante as investigações, foi apurado que a motivação do assassinato foi um desentendimento da vítima com a mulher de 55 anos, classificada como mandante. A discussão ocorreu por desacordo envolvendo o comércio de drogas na região.

Para cometer a execução, o atirador aproximou-se da vítima com um veículo emprestado por terceiros e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Tanto ele quanto a mandante possuem diversos antecedentes criminais por ocorrências de lesão corporal, roubo majorado, tráfico de drogas, entre outras.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça. As prisões são temporárias.

Relembre

Gabriel Castro da Silva, de 21 anos, foi morto na noite do dia 24 de março, na rua Ângelo Bissigo, no bairro Primeiro de Maio. Na ocasião, a Brigada Militar foi acionada já na madrugada do dia seguinte para atender ocorrência de disparos de arma de fogo no local. Chegando no endereço, encontraram a vítima caída. A morte foi constatada posteriormente pelo Samu.