Um dos pilares na equipe de Mano Menezes, Vitão segue com situação indefinida no Inter, mesmo que exista uma perspectiva positiva em relação a sua continuidade no estádio Beira-Rio. Atualmente o contrato do atleta de 23 anos se estende até 30 de junho.
Neste possível acordo entre o clube brasileiro e o Shakthar Donestky da Ucrânia, deve ser realizada a compra dos direitos econômicos do zagueiro, ou até mesmo a negociação de um novo período de empréstimo. Além da vontade do clube em mantê-lo e a de Vitão em ficar em Porto Alegre, o técnico Mano Menezes também foi questionado sobre o assunto após o jogo de ontem (30), contra o Goiás.
“Estou tranquilo (sobre a situação de Vitão). Acho que não teremos problemas (em mantê-lo). Acredito que Vitão estará conosco”, concluiu o treinador.
A questão vem sendo discutida desde a última temporada, e agora por conta do prazo de seu contrato, a situação deve se desenrolar entre os clubes. Ele chegou em abril de 2022 ao clube gaúcho por razão da guerra entre Rússia e Ucrânia.