Memória LEOUVE

Crime passional motiva a 10ª morte do mês de maio em Caxias do Sul

Crime passional motiva a 10ª morte do mês de maio em Caxias do Sul

 

A Brigada Militar de Caxias do Sul atendeu na noite desta sexta-feira, dia 27, o chamado de pessoas que estavam em um bar, na rua Vilmar Souza dos Passos, Bairro DeZorzi, dizendo que no local um homem havia sido alvo de vários tiros.

 

Chegando no endereço, os policiais encontraram João Elissandro Nunes de Abreu, 32 anos, agonizando ao lado de uma mesa de sinuca. João estava ferido com dois disparos no tórax.

 

O SAMU foi acionado e fez os primeiros socorros dentro do bar, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ao ser transferido para a ambulância.

 

Uma mulher que testemunhou o homicídio confirmou que o autor dos disparos era seu ex-marido, que não se conformava com a separação e, que a vítima era seu atual companheiro.

 

O autor dos tiros foi identificado como Olimpio Eto Pintos Fernandes, 53 anos, foi preso uma hora e meia depois do crime, em um posto na Rua Catulo da Paixão Cearense, próximo a BR-116.

 

Junto com Olimpio os policiais encontraram duas capsulas, ainda não deflagradas, do revolver usado no homicídio.

 

Olimpio não tinha antecedentes e na delegacia confessou que matou João porque não achava certo o fato da ex-mulher, de 45 anos, te-lo deixado para morar com a vítima que tinha 32. Ainda para os policiais Olimpio disse que estava sendo alvo de “chacota” no bairro, pelo fato de ter perdido a mulher para um “garotão”.

 

Ele ainda lamentou o fato de não ter acertado todos os tiros na vítima, pois dos cinco tiros que queria ter dado, um falhou e dois ele errou, tendo acertado outros dois tiros na vítima.

 

João Elissandro Nunes de Abreu é 10ª vítima de morte violenta no mês de maio. Maio é o segundo mês mais violento de 2016, perdendo apenas para o mês de abril que registrou 11 mortes.

 

 

Em Janeiro foram registradas nove, fevereiro oito, e março foram nove mortes registradas