Caxias do Sul

Dupla é presa por sequestro e série de assaltos, em Caxias do Sul

Homens são os responsáveis por invasão e disparo de arma de fogo em hamburgueria no bairro Rio Branco

Dupla é presa por sequestro e série de assaltos, em Caxias do Sul
(Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Dois homens, de 23 e 37 anos, foram presos após sequestrarem duas adolescentes e cometerem diversos roubos na noite de domingo (30) em Caxias do Sul. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar. A dupla já apresentavam passagens policiais, e eles também são os responsáveis pelo assalto e disparo de arma de fogo em uma casa de lanches no bairro Rio Branco, também na noite de ontem.

Conforme a BM, o primeiro crime ocorreu por volta das 19h30min, na rua Antônio Rigon, bairro Salgado Filho. Neste, a dupla, que estava em um Volkswagen/Voyage e em posse de uma arma de fogo, roubou o celular de uma menina de 14 anos. Cerca de meia hora depois, um homem ligou à Brigada Militar informando que teria recebido uma ligação de que sua filha havia sido sequestrada, exigindo dinheiro para resgate. O pai da vítima realizou o pagamento e não conseguiu mais contato com a filha.

Já por volta das 20h20min, a dupla entrou em uma hamburgueria na rua Luis Burato, no bairro Rio Branco e anunciaram assalto. Ainda assim, ele exigiram que uma das meninas sequestradas entrasse na casa de lanche para presenciar o crime. Um dos homens que invadiu o estabelecimento também efetuou um disparo na mão do proprietário do estabelecimento.

Dessa forma, as equipes da BM iniciaram as buscas pelo veículo, sendo possível localizá-los. Ao tentar realizar abordagem, o condutor do Voyage não obedeceu às ordens de paradas e fugiu das equipes por algumas quadras, sendo possível abordá-lo na rua Natal Rech.

No veículo estavam dois homens, que seriam os autores dos roubos e as duas vítimas do sequestro ocorrido no bairro Salgado Filho. Foram localizados e apreendidos com eles uma arma de fogo calibre. 38, 12 munições e diversos objetos oriundos dos roubos praticados. Além dos crimes descritos, compareçam à Delegacia outras vítimas de roubo a pedestre cometidos pelos indivíduos, totalizando assim, pelo menos dez vítimas.

O homem de 37 anos já possuía antecedentes por tráfico, porte ilegal, acusação de homicídio, roubo a estabelecimento comercial e receptação.