Memória LEOUVE

Autor de homicídio no bairro Panazzolo, em Caxias, é denunciado pelo MP

Autor de homicídio no bairro Panazzolo, em Caxias, é denunciado pelo MP

O Ministério Público, por meio de Promotora Silvia Regina Becker Pinto, ofereceu denúncia na tarde desta quarta-feira, dia 25, contra Anderson Rogério Rodrigues Machado, acusado de matar a tiros Oberdan Oliveira Muller no dia 5 de abril, no interior de uma residência na rua Pedro Pezzi, no bairro Panazzolo, em Caxias do Sul. Ele responderá por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado.

 

Segundo a denúncia, Anderson Rogério Rodrigues Machado, o “Nani”, desferiu diversos disparos de arma de fogo contra Oberdan enquanto a vítima dormia em um dos quartos da residência. Ele alegou que o motivo seria um desentendimento entre os dois, pois a vítima não queria que ele deixasse Caxias do Sul, visto que dividiam o aluguel da residência.

 

Diante disso, a promotora Silvia Regina Becker considerou que o homicídio foi realizado por motivo fútil, que dificultou a defesa da vítima e que Anderson ainda se utilizou de prevalência doméstica e de coabitação, visto que ambos dividiam a moradia e a vítima considerava o autor do crime um amigo e por quem não esperava ser ferida.

 

A denúncia ainda relata que, após cometer o homicídio, Anderson fugiu com o carro da vítima, um Corsa de placas  IHD – 2920, de cor preta até a cidade de Ijuí. Dois dias depois, na quinta-feira, dia 7, Anderson retornou à casa e ocultou o cadáver da vítima em um matagal de difícil acesso, ao lado direito da residência.

 

Anderson Rogério Rodrigues Machado foi preso um mês depois, no dia 6 de maio, na cidade de Ijuí. A promotora relata, na denúncia, que o acusado tinha consigo a arma do crime e tentou ocultá-la.

 

Com isso, Anderson Rodrigues Machado foi denunciado por homicídio triplamente qualificado – por motivo fútil, que dificultou a defesa da vítima e por prevalência doméstica –. Ele também foi denunciado por furto qualificado e ocultação de cadáver.