Segurança

Polícia Civil e Brigada Militar prendem suspeito de série de incêndios criminosos em Salvador do Sul

O suspeito é investigado por oito atos criminosos

(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram nesta quinta-feira (27)  uma operação conjunta para prender um suspeito de cometer uma série de incêndios criminosos na Localidade de Encruzilhada do Maratá, no interior de Salvador do Sul. A ação contou com a participação de agentes das Delegacias de Polícia de Salvador do Sul e Barão, coordenados pelo delegado Paulo Ricardo Costa, e policiais militares do 5º BPM – Pelotão de Salvador do Sul.

A prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Montenegro, após representação elaborada pela autoridade policial. A magistrada destacou que o crime em questão é grave e constitui uma ameaça à ordem pública, colocando em risco a vida das pessoas da localidade. O suspeito é investigado por oito atos criminais e sua prisão preventiva foi decretada para garantir a aplicação da lei penal.

De acordo com o delegado Paulo Ricardo Costa, a operação faz parte de uma investigação complexa que deve ser complementada com o resultado da instauração de um incidente de insanidade mental. Ele ressaltou o excelente trabalho realizado pela Brigada Militar, que auxiliou na verificação da autoria dos crimes.

O diretor da 1ª DPRI, delegado Marcelo Farias Pereira, destacou a importância da ação conjunta das instituições de Segurança Pública no combate ao crime, especialmente em casos como este, que causaram prejuízo vultoso às vítimas e colocaram em risco a integridade física dos moradores daquela localidade, em especial das crianças. A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no enfrentamento ao crime e disponibiliza diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas.

(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

Saiba mais
Casa localizada no centro de Garibaldi é destruída por incêndio