Cidades

Pais de alunos da Escola São José reivindicam melhorias, em Flores da Cunha

Com mais de 500 alunos, as reclamações vão desde segurança até o tamanho do refeitório e a quantidade de banheiros disponíveis

Pais de alunos da Escola São José reivindicam melhorias, em Flores da Cunha

Na Sessão da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha desta segunda-feira (17), um do temas discutidos foi a situação da Escola São José. Alguns pais do Conselho de Pais e Mestres (CPM) estiveram presentes e conversaram com a reportagem do Grupo RSCOM.

“A escola passou por uma ampliação muito significativa e o número de alunos aumentou bastante, por conta disto alguns pontos da escola ficaram um pouquinho mais latentes. As coberturas para saída dos alunos principalmente nesse período de inverno e momento de chuva para que eles não se molhem, assim como no acesso da escola para o ginásio. Tem também o refeitório que precisa ser ampliado, entre outras demandas que foram apresentadas para os vereadores”, disse Leandro Pelissaro, membro do CPM e pai de duas meninas que estudam na escola.

Entre as reclamações de outras duas mães que não quiseram se identificar está a falta de um telhado para acessar a quadra de esporte, o refeitório que não comporta todos os alunos, segurança no entorno da escola, um banheiro apenas para o recreio e infiltração no prédio novo.

Conforme o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello desde o início da atual gestão eles estão trabalhando com muitas demandas nas escolas. “Priorizamos atender a todas as escolas de forma igualitária. A Escola São José também recebeu melhorias, como as classes novas, notebook, armários, ar-condicionado. O projeto de ampliação da nova parte de foi construída, for herdada do governo anterior e já estava moldado, não contemplando a questão do refeitório, por exemplo, que com ampliação da escola era notório a necessidade de um refeitório maior”, falou o secretário.

Sobre a obra nova da Escola São José, Brusamarello afirmou que já foi identificado alguns problemas e a Administração notificou a empresa responsável pela execução da obra. E, ainda, sobre a cobertura para os alunos, o projeto está sendo finalizado e a Prefeitura aguarda autorização da RGE para o deslocamento do poste de energia elétrica localizado no espaço em que será construído o abrigo.