Memória LEOUVE

Prefeito de Montenegro afirma que CPI deveria abranger oito anos

Prefeito de Montenegro afirma que CPI deveria abranger oito anos

Montenegro – O prefeito de Montenegro, Luís Américo Aldana, fez nesta sexta-feira (dia 20) sua primeira manifestação após a leitura em plenário do requerimento apresentado na Câmara de Vereadores que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com foco no meio ambiente.

O requerimento foi apresentado pelos vereadores Renato Antonio Kranz (PTB), Ari Arnaldo Müller (PDT), Gustavo Zanatta (PP) e Marcos Gehlen(PT), o Tuco, e começa a ser analisado pela Comissão Geral de Pareceres (CGP) na próxima terça-feira. Os vereadores apontam como motivos para a CPI a dissolução do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) e a concessão de licenças ambientais por parte da prefeitura sem a autorização do conselho.
Em nota divulgada por sua assessoria, Aldana afirma que "a questão do Condema já é investigada pelo Ministério Público (MP) e não há nenhuma irregularidade a cerca das questões do conselho. Mesmo assim, apoiamos a CPI e sugerimos aos vereadores que todo o setor do meio ambiente no município seja investigado nos últimos oito anos."