Memória LEOUVE

Juventude empata com Coritiba e está na próxima fase da Copa do Brasil

Juventude empata com Coritiba e está na próxima fase da Copa do Brasil

O Juventude está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil 2016. A vaga foi conquistada na noite desta quinta-feira, dia 19 de maio, jogando contra o Coritiba no estádio Couto Pereira em Curitiba.

No primeiro jogo o verdão havia ganho pelo placar de 1 x 0 no Jaconi e na casa do adversário empatou pelo placar de 2 x 2.

Paysandu ou Operário do Paraná, será o adversário da próxima fase. No primeiro confronto o Operário venceu pelo placar de 1 x 0.

Primeiro tempo foi do anfitrião

Precisando vencer por ao menos dois ou mais gols de diferença, o trunfo da comissão técnica foi repetir a mesma equipe que iniciou a partida diante do Cruzeiro no último fim de semana, na estreia com vitória no Brasileirão 2016.

 

Logo aos nove minutos, Ruy deu ótimo lançamento nas costas da defesa, o venezuelano Gonzalez dividiu com o goleiro da equipe do Juventude, Douglas, e caiu na área. A arbitragem confirmou a penalidade duvidosa no lance. Kleber cobrou com tranquilidade e abriu o placar.

 

Três minutos após abrir o marcador, Kleber quase aumentou a contagem após cruzamento de Gonzalez, apesar da grande defesa do goleiro Douglas a arbitragem já anotava o impedimento do ataque curitibano.

 

Dominando completamente as ações do jogo, o Coxa procurou manter a intensidade no setor ofensivo. Destaque para ótima movimentação do garoto Dodô pelo lado direito do campo, que dava muito trabalho para o sistema defensivo do time gaúcho.

 

Aos 25’, após cruzamento na área do Juventude, a bola se ofereceu para o meio campista Alan Santos, o camisa cinco do Verdão soltou a bomba, mas pegou mal e acabou desperdiçando ótima chance. Outra boa oportunidade do Coritiba aconteceu aos 29 minutos. Vinícius cruzou da esquerda, Kleber tentou de bicicleta, a bola sobrou para Gonzalez que tentou chutar, mas acabou travado na pequena área.

 

Na reta final da primeira etapa, o Juventude tentou buscar mais o setor de ataque, mas a equipe do técnico Antonio Carlos ameaçou a meta do goleiro Wilson apenas em chute de média distância.

 

No segundo tempo o Juventude cresceu no jogo e empatou em 2 a 2 eliminando o Coxa

 

No segundo tempo, o Juventude voltou tentando buscar o ataque nos minutos iniciais e chegou a levar perigo com um chute de fora da área do meio campista Heverton, mas Wilson defendeu em dois tempos.

 

Aos 30 minutos, o Juventude empatou a partida. Vidal avançou pelo lado direito e cruzou, Roberson se antecipou à defesa alviverde e desviou para o fundo das redes do goleiro coxa-branca, Wilson.

 

Precisando de dois gols, a comissão técnica coxa-branca colocou o atacante Ortega na vaga de Ruy. Aos 45’, foi Ortega quem ajeitou para Alan Santos emendar de fora da área e fazer o segundo gol do Coxa na partida.

 

Desesperado em busca do gol da classificação, o Coxa acabou perdendo a bola no setor defensivo e cedeu o gol de empate ao Juventude com Sananduba, que invadiu a área aos 49 minutos do segundo tempo e mandou para o fundo das redes de Wilson.

 

Após a vitória em Curitiba o Juventude volta as atenções para a estreia na Série C diante do Ypiranga, na próxima segunda-feira, dia 23, às 20h30min, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

 

 

 

Ficha técnica:

 

Coritiba 2 X 2 Juventude
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 19/05/2016
Horário: 19:15h

 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP (CBF-1) 
Assistentes: Alex Ang Ribeiro – SP (ASP-FIFA) e Daniel Luis Marques – SP (CBF-2

 

 

Juventude: Douglas, Vidal, Klaus, Heverton, Pará, Wanderson, Lucas, Felipe Lima (Sananduva), Wallacer (Neguete), Bruno Ribeiro (Itaqui) e Roberson 
Técnico: Antônio Carlos Zago 

 

Coritiba: Wilson, Dodô, Rafael Marques, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos, Ruy (Negueba), Gonzalez (Ortega), Vinícius (Leandro) e Kleber
Técnico: Gilson Kleina

 

Gols:
Kleber (Coritiba) – aos 8 minuto(s) do 1º Tempo 
Roberson (Juventude) – aos 30 minuto(s) do 2º Tempo 
Alan Santos (Coritiba) – aos 45 minuto(s) do 2º Tempo 
Sananduva (Juventude) – aos 50 minuto(s) do 2º Tempo 

 

Cartões:
Amarelos: Roberson (Juventude)Alan Santos (Coritiba), Heverton (Juventude), Rafael Marques (Coritiba), Douglas (Juventude) 
Vermelhos: Não houve


Público Pagante: 6.371
Público Total: 6.688

 


Renda: R$ 80.995,00