Esportes

Lentamente, Inter demonstra evolução na temporada 2023

Equipe de Mano Menezes vem melhorando o futebol, que ficou devendo nos primeiros meses do ano

INTER 2023
Alan Patrick tem sido o melhor jogador do time no ano (Foto: Divulgação/Inter)

A campanha no Gauchão frustrou os torcedores colorados logo no início da temporada. A primeira fase de altos e baixos até a eliminação nas semifinais para o Caxias evidenciaram as carências no time.

Tendo como ponto de referência o time de 2022, que terminou como vice-campeão brasileiro, ficou nítida a queda de rendimento de peças fundamentais como do zagueiro Vitão, do lateral-direito Bustos, do meia Carlos De Pena e do centroavante Alemão, este que logo no princípio do ano foi para o banco de reservas.

Passado o estadual, o Inter ainda tem três competições em disputa nesta temporada. A Copa Libertadores, onde empatou fora de casa na estreia contra o Independiente Medellin, o Brasileirão, onde também empatou contra o Fortaleza na primeira rodada, e a Copa do Brasil onde tem vantagem diante do CSA.

Alguns ajustes ainda podem ser feitos pelo técnico Colorado, onde questões devem ser resolvidas. Uma disputa pode estar sendo aberta no gol do Inter. Keiller, titular da posição, teve algumas falhas no ano e agora parece ter a concorrência de John, que atuou diante do time cearense no brasileiro.

Outra questão a ser resolvida é no ataque, onde Luiz Adriano não vem demonstrando bom futebol desde que retornou ao Beira-Rio, e um sistema com três atacantes pode deixar o setor de meio-campo mais “frágil” contra times que propõem mais o jogo. Nesse ponto, Mano pode avaliar um time sem centroavante, mesmo que seja sua opção atuar com um atleta como referência na frente.

Mas a melhora tem sido evidente. Na estreia do Brasileirão era esperado mais dificuldades, porém o empate em 1×1 fora de casa mostrou que existe progresso. Triangulações e trocas de passe até então pouco vistas no ano foram bem executadas, o que se torna necessário para as ambições do clube na temporada.

Na esteira dessa melhora aparece a figura de Alan Patrick. O camisa 10 tem tido atuações decisivas e contribuído consideravelmente para a melhora citada. Nenhum jogador no atual elenco tem as características dele, o que preocupa o torcedor em uma temporada com tantos jogos por canta de lesões que possam ocorrer.

Para o segundo jogo na Libertadores contra o Metropolitanos, existe uma esperança maior na torcida, que em casa, não vai aceitar menos que uma vitória amanhã, a partir das 19h.