Esportes

Torcida e jogadores comemoram aniversário de 88 anos do Caxias

Atletas que foram vice-campeões do Gauchao receberam o carinho da torcida

Torcida e jogadores comemoram aniversário do Caxias
Torcida e jogadores comemoram aniversário (Foto: Luiz Erbs/SER Caxias)

Impulsionada por uma multidão apaixonada e com orgulho do desempenho no último Gauchão, a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul comemorou, na noite de sexta-feira (14), os seus 88 anos de história, completados na última segunda (10). Centenas de torcedores foram ao salão paroquial do bairro Santa Catarina abraçar a equipe.

O presidente da torcida Falange Grená, Moita Rodrigues, falou que torcer pelo clube é um sentimento único. “É um amor que não se explica, é uma paixão que não se mede, para mim ser Grená é isso, não tem explicação”. Ele aproveitou a oportunidade para exaltar os feitos dos atletas dentro de campeonato estadual. Agora com a mudança de treinador, conforme ele, o escolhido Tcheco entregará o acesso. “É um cara que conhece muito de futebol, que viveu anos e anos do na elite, ou seja, ele sabe os caminhos. Acredito que o Caxias acertou”.

Durante o evento, os atletas vice-campeões foram aplaudidos de pé pela torcida presente. O goleiro Bruno Ferreira, o zagueiro e capitão Dirceu e o volante Marlon foram os jogadores mais festejados pelos grenás. Dirceu foi o único atleta a discursar na festa. Ele agradeceu o carinho da torcida e prometeu muita entrega durante a Série D que inicia em maio. “Chegou a hora, não no Gauchão que foi importante, mas o que importa para nós é lá na frente, no final de outubro”, se referindo ao acesso à Série C.

Capitão Dirceu discursou antes do jantar
Capitão Dirceu discursou antes do jantar (Foto: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM)

Mesmo em um momento de festa, o presidente do clube, Mário Werlang, também aproveitou para destacar que a semana foi intensa, principalmente pela troca de treinadores. “Procuramos trazer alguém que fizesse um trabalho dentro das mesmas características. Então a expectativa é a melhor possível”.

Ainda assim, a direção grená convocou os torcedores a ajudarem a bater a meta de 5 mil sócios até o final do ano. Após a boa campanha no Gauchão, o clube superou a marca dos 2 mil.