Memória LEOUVE

Néspolo oficializa candidatura e Mauro Pereira sonha em concorrer à prefeitura

Néspolo oficializa candidatura e Mauro Pereira sonha em concorrer à prefeitura

A oficialização da candidatura de Edson Néspolo à prefeitura de Caxias do Sul pelo PDT, em evento realizado pelo partido na noite da última segunda-feira, dia 18, colocou em dúvida a sequência da aliança entre PDT e PMDB, que durou 12 anos na administração municipal.

 

O PMDB ainda busca consenso interno para definir se seguirá apoiando os pedetistas, ou se então lançará uma candidatura própria à prefeitura de Caxias do Sul. No partido dois nomes surgem com força como possíveis representantes da sigla a corrida pela prefeitura, o deputado federal Mauro Pereira e o atual vice-prefeito do município Antonio Feldmann.

 

O futuro da aliança ainda está indefinido. De acordo com o deputado federal Mauro Pereira o presidente do PMDB em Caxias do Sul, Ari Dallegrave, esta analisando junto as lideranças da sigla e população caxiense qual será a atitude a ser tomada e deverá tomar a decisão na hora certa. 

 

“Coloquei meu nome a disposição do PMDB para concorrer a prefeito, assim como o atual vice, Antonio Feldmann. Nosso presidente, Ari Dallegrave está ouvindo a população, diretório, executiva e as forças vivas do município para definir sobre uma candidatura própria. Essa questão política é muito importante para a sociedade, seria importantíssimo que o PMDB tivesse candidatura própria a prefeitura, criaria mais uma opção para o povo”, explica. 

 

O deputado federal inclusive não escondeu a vontade de concorrer à prefeitura de Caxias do Sul. 

 

“Quanto a prefeitura, com certeza seria um sonho meu poder ser candidato a dar mais uma opção a sociedade caxiense”, destaca.

 

Sobre a possibilidade de concorrer como vice-prefeito na chapa comandada pelo PDT, Mauro Pereira voltou a afirmar que acredita ser importante para o PMDB buscar uma candidatura própria à prefeitura.

 

Na contramão de Mauro Pereira, Edson Néspolo acredita que a aliança deverá sem mantida em Caxias do Sul, ele citou a lealdade ao atual governador José Ivo Sartori (PMDB), do qual foi chefe de gabinete durante oito anos no período em que Sartori esteve a frente da administração municipal.

 

“Por ter sido chefe de gabinete de Sartori durante oito anos acredito que tenho uma forte vinculação com o PMDB. O governador inclusive deu uma entrevista durante o final de semana, onde fez elogios à minha pessoa, pela lealdade e pela minha conduta, o que sinalizou bem que temos tudo para estarmos juntos. Acho que entre essa semana e semana que vem isso se define”, afirma.

 

Segundo Néspolo o mais importante no momento é trabalhar um programa de governo que vá ao encontro do que os caxienses precisam, e que questões de formatação de chapas são secundárias.