Memória LEOUVE

Governo gaúcho realiza reunião com professores grevistas

Governo gaúcho realiza reunião com professores grevistas

Após deflagrar greve nas escolas estaduais o sindicato dos professores negociará com o governo gaúcho nesta terça-feira, dia 17, às 9h, na Secretaria da Educação. O pedido de reunião foi apresentado na última sexta-feira, dia 13, quando representantes dos professores foram recebidos na Casa Civil, após invadirem o Palácio Piratini.

 

Os profissionais da educação pedem o fim do parcelamento de salários, reajuste de 13,1% nos vencimentos, o cumprimento da lei do piso, o fim do fechamento de turmas e escolas e a disponibilidade de merenda para todos os alunos. O governo gaúcho já antecipou que não oferecerá reajuste por não ter condições de pagá-lo.

 

Na serra gaúcha a adesão a mobilização do Cpers Sindicato foi baixa na segunda-feira, dia 16, sem registro de escolas fechadas nas principais cidades. Também continua o movimento dos alunos de ocupação de escolas. A ação que teve início na semana passada ganhou força nos últimos dias, sendo que sete escolas estão ocupadas em Porto Alegre, sete em Rio Grande, uma em Passo Fundo, uma em Pelotas e duas em Ijuí.