Memória LEOUVE

Greve dos professores estaduais tem pouquíssima adesão em Caxias do Sul

Greve dos professores estaduais tem pouquíssima adesão em Caxias do Sul

A greve dos professores estaduais convocada pelo Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (CPRES/Sindicato) na última sexta-feira, dia 13, teve uma baixa adesão em Caxias do Sul e na região atendida pela 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE).

 

De acordo com Janice Moraes, coordenadora da 4ª CRE, em muitas cidades da região escolas e professores acabaram não aderindo a greve.

 

“Já recebemos informações de que em algumas cidades da região não houve adesão a greve, são os casos de Nova Petrópolis, São Marcos e Jaquirana”, conta.

 

Em relação a Caxias do Sul a coordenadora disse que ainda irá esperar as aulas nos três turnos para saber qual a dimensão da greve no município. 

 

“Ainda não podemos falar qual a situação em Caxias do Sul, temos que aguardar os três turnos para saber a real adesão à greve”, explica.

 

A reportagem da Rádio Viva entrou em contato com quatro escolas estaduais e constatou que no turno da manhã a adesão foi baixíssima. No Cristóvão de Mendoza maior colégio de Caxias do Sul, apenas três professores aderiram a greve. Nos colégios Irmão José Otão, Santa Catarina e Emílio Meyer nenhum professor aderiu ao movimento organizado pelo CPERS/Sindicato.