Memória LEOUVE

Escolas de Bento Gonçalves mantêm aulas

Escolas de Bento Gonçalves mantêm aulas

Em Bento Gonçalves, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) ainda não realizou um levantamento sobre a adesão de instituições de ensino à greve. As escolas Mestre Santa Bárbara, Cecília Meireles e Dona Isabel estão com as atividades sendo desenvolvidas normalmente na manhã desta segunda-feira, dia 16. A decisão pela paralisação foi tomada pelo Cpers/Sindicato na sexta-feira, dia 13, em assembleia no Gigantinho, em Porto Alegre.

 

De acordo com a vice-presidente do Núcleo de Bento, Tania Ferronato, entre as reivindicações estão os direitos trabalhistas, como o não corte das licenças-prêmio, a retomada das verbas de manutenção das escolas, que estão em atraso ou que foram parceladas, e a não entrega das escolas às organizações sociais.

 

“No ano passado, no Dia do Professor, o governador ele assinou um decreto dizendo que as escolas poderiam ser sustentadas ou gerenciadas por empresas, que tivessem essa vontade de investir nas escolas. Agora a pauta que vem é entregar a gerência das escolas a instituições sociais. O Cpers é totalmente contra”, afirma Tania. A greve foi decretada por tempo indeterminado.