Memória LEOUVE

Clássico da Polenta termina empatado sem gols

Clássico da Polenta termina empatado sem gols

Em um jogo marcado por um campo encharcado do Estádio Centenário, Caxias e Esportivo empataram sem gols no “clássico da polenta” disputado neste domingo, dia 15, válido pela quarta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso de 2016.

 

O resultado impediu a equipe de Caxias de manter os 100% de aproveitamento na segunda fase, mas mantém o time na primeira colocação do Grupo B. Para o Esportivo, o resultado deixou o time na terceira posição.

 

Apesar das condições do gramado, o jogo contou com muita disposição e poucas chances de gol. Muito disputado no meio de campo, os dois times não conseguiram controlar a bola no gramado com muitas poças d’água e erraram muitos passes.

 

No primeiro tempo, a melhor oportunidade do Caxias surgiu aos 13 minutos, quando Jajá brigou com a zaga e a bola sobrou para Cleiton finalizar sobre o gol. No lance, o artilheiro caxiense se machucou e teve de ser substituído por Dinei.

 

Na segunda etapa, o campo mais seco permitiu que as equipes imprimissem mais velocidade ao jogo e disputassem em condições de igualdade. Mas isso só durou até o s 21 minutos, quando o Esportivo perdeu Vinícius, expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.

 

Depois da expulsão, o Caxias cresceu e passou a levar perigo à equipe de Bento Gonçalves. Sete minutos depois, Tatto chutou para defesa difícil de Júlio César. Logo depois, um chute de Ramon passou rente ao travessão.

 

Mas a pressão não se reverteu em gol, e a melhor chance no final da partida foi do Esportivo, quando Roger Bastos acertou uma cabeceada que encontrou o travessão de Marcelo Pitol após uma cobrança de falta de Nathan.

 

Na quarta-feira, as duas equipes voltam a campo pela quinta rodada. O Caxias enfrenta o São Luiz, às 20h30min, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O Esportivo recebe o União Frederiquense em casa.