Memória LEOUVE

Associados da vinicola Aurora pagam promessa em Caravaggio

Associados da vinicola Aurora pagam promessa em Caravaggio

Aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre diretores, associados, funcionários, familiares e amigos da Cooperativa Vinícola Aurora se reuniram para um agradecimento especial no Santuário de Caravággio, na tarde de sexta-feira, dia 13, em Farroupilha.

 

A intenção foi pagar uma promessa feita ainda em 2004 para que a empresa conseguisse se reerguer, pois passava por uma crise financeira, correspondente a uma dívida de 85 milhões, que equivalia a três anos de faturamento, quitada em março deste ano.

 

A empresa havia feito um planejamento no ano de 2000 para conseguir pagar o débito em 20 anos, mas com uma união de esforços dos mesmos fiéis, a dívida conseguiu ser subtraída quatro anos antes do programado.

 

A Cooperativa Vinícola Aurora fundada por padres e dezesseis famílias produtoras de uva da região há 85 anos, sempre realizou seu trabalho ao lado da fé e da cooperação, afirma Itacir Pedro Pozza, presidente da empresa.

 

Na época a crise ameaçou a sobrevivência da empresa, e Pozza emociona-se ao agradecer o empenho de todas as pessoas que fizeram parte dessa reestrutura financeira. “Hoje podemos dizer que mesmo em tempos de crise econômica a nossa cooperativa vai bem, conseguimos nos manter”, comemora.

 

Estão à frente do comando da Aurora, considerado o maior empreendimento do setor no Brasil, o presidente Itacir Pedro Pozza e o diretor-geral Hermínio Ficanha.