Esportes

“Os detalhes fazem muita diferença”. Técnico do Caxias, Thiago Carvalho projeta final do Gauchão

Comandante Grená ressaltou as dificuldades que seu time vai encontrar, mas afirma que não vai deixar de atacar o adversário

CAXIAS
Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias


Na manhã desta sexta-feira (7), antes do último treinamento do Caxias antes da grande final do Campeonato Gaúcho, que vai acontecer amanhã a partir das 16h30, na Arena, o técnico Grená Thiago Carvalho concedeu uma entrevista coletiva.

Inicialmente o comandante falou sobre a preparação da equipe durante a semana:

“Os detalhes fazem muita diferença. Foi uma semana de encaixar tudo isso, de passar para os atletas tudo o que precisa ser feito e como na parte defensiva e ofensiva. Eu gostei bastante da semana”, pontuou.

Sobre as mudanças e alternativas caso for pego de surpresa como no primeiro jogo, onde Moacir acabou sendo expulso e teve de se defender de um Grêmio que já era superior e consegue segurar o resultado, ele ressaltou que variações são sempre trabalhadas.

Thiago falou também sobre a atmosfera que aguarda os caxienses em Porto Alegre amanhã, quando são esperados mais de 50 mil torcedores empurrando os atletas tricolores.

“Vai ter a pressão, normal ter, pela atmosfera que é criada, pela qualidade da equipe do Grêmio. A gente espera não levar gol. Se levar gol rápido tem que fazer um, se levar no fim tem que correr atrás, são situações de jogo que você não controla”, ressaltou Carvalho.

Sobre a postura do adversário, o técnico grená acredita ser uma obrigação do Grêmio em pressionar o Caxias, seja pela qualidade e também por estar jogando em casa. O time de Renato Portaluppi tem a volta do meia Carballo, que não atuou no Centenário.

“O Caxias também vai pra cima, não vou ficar marcando, a ideia é não marcar, a ideia é atacar o Grêmio, mas a gente tem que fazer isso com organização e bem, não adianta fazer de qualquer jeito. Os dois times vão procurar o gol”.

Na primeira partida, empate em 1×1 no Centenário. Quem vencer neste sábado será campeão, em caso de empate a disputa vai para os pênaltis. O Caxias venceu o Gauchão uma vez em sua história, no ano de 2000 derrotando o Grêmio.