Novamente, mas dessa vez em outra competição, o Internacional criou chances, se lançou ao ataque, mas não conseguiu vencer a partida. Na data que marcou o aniversário de 114 anos do Clube do Povo, o time empatou na estreia da Libertadores.
Após o empate em 1×1 contra o Independiente Medellín, o técnico Mano Menezes e o meia Alan Patrick concederam uma entrevista coletiva e por certos momentos o treinador não gostou das perguntas dos jornalistas.
Ao ser perguntado novamente sobre temas como a não utilização de Pedro Henrique na equipe titular e algumas decisões em relação a escalação do time, ele rebateu que: “eu acho que quem está um pouco repetitivo é vocês né? Sempre as mesmas perguntas, os mesmos questionamentos”.
Mesmo com a queda de rendimento, sobretudo na segunda etapa onde acabou saindo atrás no placar, ele considerou que o time fez uma boa estreia, ressaltando a dificuldade do duelo e valorizando o ponto fora de casa.
Mano também deixou claro que “não vamos aceitar essas conversinhas mole que ficam circulando ai e tentam agitar o ambiente estas que não vai dar certo. Pode mudar de ambiente que no Inter não vai dar certo”
O autor do gol colorado foi pela mesma linha, lamentando o gol sofrido e destacando o ponto conquistado.
Sobre a formação com três atacantes, dois ponteiros sendo Pedro Henrique de um lado e Wanderson de outro, com um jogador centralizado, este Luiz Adriano, Mano garantiu que essa formação será vista ao longo da temporada:
“O time jogou com três atacantes na segunda parte do jogo quando achamos que podíamos jogar com três atacantes, e vai jogar com três atacantes em outros momentos, porque eu nunca disse que não jogaria com três atacantes”
A equipe volta a entrar em campo na próxima terça-feira (11), contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida vai ocorrer no Beira-Rio, a partir das 20h.