Memória LEOUVE

Presidente da Agert recebe homenagem do governo federal em Brasília

Presidente da Agert recebe homenagem do governo federal em Brasília

O radialista gaúcho Roberto Cervo, conhecido como "Melão", presidente da Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (Agert), foi um dos agraciados com a medalha Ordem do Mérito das Comunicações pelos serviços prestados na área no país em uma solenidade na terça-feira, dia 10, em Brasília. Ele recebeu a medalha das mãos do ministro André Figueiredo.

 

55 foram agraciados pelos Ministério das Comunicações. Na categoria Grau de Comendador estão o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, o presidente da Agert, Roberto Cervo, e o ex-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), José Edilmar Norões, falecido no ano passado. E na categoria Grau Oficial, recebeu a medalha a presidente da Acert, Carmem Lúcia Dummar Azulai e o presidente da Associação Goiana das Empresas de Rádio e Televisão (Agoert), Guliver Leão.

 

Segundo Melão, a homenagem é um um reconhecimento do trabalho realizado ao longo desses anos, estando na presidência há quatro anos. "Defendemos o rádio do Brasil e, principalmente em momento ímpares como foi o último agora da migração da AM para FM que ainda não acabou, estamos apenas iniciando este trabalho. Estamos muito contentes, emocionados inclusive, pela lembrança que estamos recebendo do Ministério das Comunicações num ato presidencial e receber o título de comendador das comunicações", comemora. 

 

O presidente da Agert acredita que o rádio continua sendo um veículo de credibilidade na informação da notícia, mesmo que com o passar dos anos a internet tenha ganhado potência. Melão ressalta a importância do meio: "É comum hoje qualquer pessoa falar mal, por exemplo, na internet, que é o sistema mais usado hoje no brasil, e se o povo diz isso, diz também que tem confiança no sistema rádio e por isso nós temos que ter muito compromisso e responsabilidade de levar adiante esse veículo", afirma. 

 

Melão acredita que o setor precisa, na verdade de bons e grandes investimentos e, por isso, estão sempre atentos e em busca de melhores ajustes governamentais.

 

Além de homenagear os radiodifusores, na oportunidade, também ocorreu a assinatura dos atos de migração da AM para a FM.