Memória LEOUVE

Dois ladrões de banco são presos e um é morto pela polícia em Cambará do Sul

Dois ladrões de banco são presos e um é morto pela polícia em Cambará do Sul

Depois de sete dias de cerco e buscas nas imediações do Parque do Itaimbezinho (área de 30 mil hectares) a polícia conseguiu prender na noite de domingo, dia 8, mais dois homens acusados de envolvimento no assalto a uma agência do Banco do Brasil, dia 2 de maio, na cidade de Praia Grande, em Santa Catarina. Um terceiro suspeito foi morto em confronto contra a polícia. 

 

A ação foi uma operação conjunta da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e Polícia Militar de Santa Catarina. A inteligência da polícia recebeu informações de que dois bandidos teriam ido ao centro de Cambará do Sul comprar alimentos, enquanto o terceiro homem aguardava no mato. 

 

Os dois homens foram presos na região central de Cambará do Sul por volta das 21h, de domingo enquanto realizavam compras em um mercado. Nas buscas na mata o terceiro suspeito, identificado como Gelson Goulart, 43 anos, foi localizado mas foi morto após confronto com a polícia. Ele estaria no matagal esperando três mulheres que o resgatariam em um veículo I30. Os presos foram identificados como Sergio da Silva Rodrigues, 33 anos, e Odon Luiz de Souza Neto, 23 anos, eles são moradores de Caxias do Sul.

 

Com o grupo, foram recuperados R$ 81 mil e apreendidas cinco armas, coletes à prova de balas e munições

 

Quatro homens participaram do assalto a agência do Banco do Brasil, dia 2 de maio, em Praia Grande. Além dos dois presos e do homem morto no domingo, a polícia já havia encontrado outro envolvido no assalto que também morreu em confronto com a polícia na quinta-feira, dia 5.