Memória LEOUVE

Com gol de Jajá, Caxias vence o União Frederiquense e segue 100% em casa

Com gol de Jajá, Caxias vence o União Frederiquense e segue 100% em casa

O Caxias venceu mais uma na Divisão de Acesso. Em um jogo disputado, a equipe do técnico Beto Campos contou com a estrela do centroavante Jajá para bater o União Frederiquense na tarde deste sábado, dia 7, no Centenário.

 

O torcedor que foi ao jogo na tarde de hoje viu um primeiro tempo difícil. Com as duas equipes priorizando a marcação, o Caxias não conseguiu furar o bloqueio da equipe visitante e sequer concluiu a gol nos primeiros 45 minutos. Se não criou, o Caxias também não sofreu grandes sustos. Mesmo assim, a melhor chance do primeiro tempo foi dos visitantes. Ronaldinho Gramadense bateu uma falta que por pouco não surpreendeu o goleiro Marcelo Pitol.

 

No segundo tempo, o técnico Beto Campos mexeu na equipe. Nicolas, voltando de lesão, entrou no lugar de Anderson Feijão. A mudança surtiu efeito. No primeiro lance em campo, Nicolas já obrigou o goleiro visitante a fazer uma defesa.

 

Aos 11 minutos o Caxias chegou ao gol. Após cruzamento de Juliano Tatto, Jajá se aproveitou de uma falha do zagueiro Gil e bateu sem chances para o goleiro Lúcio.

 

Depois do gol, o jogo ganhou em qualidade. Aos 14, o União Frederiquense tentou com Felipe Chagas, que bateu de fora da área e a bola passou perto. Na resposta do Caxias, Jajá acionou Fidélis que bateu forte e acertou a trave.

 

No final, o União ainda ensaiou uma pressão. Aos 44, a equipe visitante colocou a bola na área e Nicolas tentou afastar, mas mandou para trás, quase marcando contra. Depois, o União ainda teve mais uma chance em cobrança de falta, mas o Caxias garantiu o 1 a 0 no placar.

 

A equipe grená agora já soma seis pontos no pentagonal. No meio de semana, o Caxias folga e no domingo, às 15h, encara o Esportivo novamente no Centenário.