Memória LEOUVE

Suspeito de matar jovem no bairro Panazzolo, em Caxias, é preso em Ijuí

Suspeito de matar jovem no bairro Panazzolo, em Caxias, é preso em Ijuí

O principal suspeito de assassinar o jovem Oberdan Oliveira, de 22 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 6 de abril, em Ijuí. No local onde o suspeito, identificado como Anderson Machado, 21 anos, foi preso, a polícia ainda prendeu a irmã dele pelo crime de tráfico de drogas.

 

Segundo as informações do Delegado titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, Rodrigo Kegler Duarte, a prisão ocorreu após de uma investigação, que contou com o apoio de setores de inteligência da SUSEPE e da Delegacia de Polícia Regional de Ijuí, juntamente com as apurações desempenhadas pela DHD de Caxias do Sul e pela Delegacia de Polícia de Carazinho.

 

Com as investigações, a polícia viabilizou a expedição da ordem de prisão de Anderson Machado, de 21 anos, suposto autor do crime. Além disso, a justiça também expediu e dois mandados de busca e apreensão na casa de parentes do detido. No local, foram apreendidos um revólver, possivelmente utilizado no homicídio em Caxias do Sul, além de aproximadamente quatro quilos e meio de maconha e oitenta gramas de cocaína.

 

O caso

 

O crime ocorreu no dia 5 de abril, mas só foi descoberto no dia 10, quando o próprio pai da vítima encontrou o corpo de Oberdan em um matagal, ao lado da residência em que ele morava com o suposto autor do crime, na rua Francisco Pezzi, no bairro Panazzolo.

 

Segundo as investigações, Oberdan foi morto na noite de 5 de abril, pouco antes de sair para trabalhar. O jovem era funcionário em uma boate próxima à residência na qual morava.

 

Depois de cometer o crime, Anderson deixou Caxias levando o carro e pertences da vítima. O veículo foi deixado em um posto de combustíveis de Carazinho. Depois, o jovem apontado como autor do crime foi para Ijuí, onde estava na casa de parentes até ser localizado na tarde desta sexta-feira.

 

Ele será encaminhado à delegacia onde ficará a disposição da justiça.