Uma mulher, de 36 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Caxias do Sul. A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Santa Fé durante investigações de uma tentativa de homicídio, ocorrida no início do ano.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Conforme o órgão de segurança pública, no curso das investigações apurou-se que o executor da tentativa de homicídio exercia a função de gerente de um ponto de tráfico. Representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foram localizadas no endereço diversas porções de crack embaladas e prontas para a venda. As porções estavam acondicionadas em uma embalagem plástica, escondida no fundo do roupeiro do quarto da autuada.
Ainda assim, foi apreendido um caderno contendo anotações sobre a contabilidade da venda de drogas no local e instruções de tarefas expressamente destinadas à autuada em flagrante. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.