Esportes

"O Caxias vem muito maduro por tudo que passou", afirma Thiago Carvalho

Grená disputará sua quarta final e busca o segundo título na história

Thiago Carvalho está no Grená desde a última temporada
Thiago Carvalho está no Grená desde a última temporada (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias)

Foi no sufoco, nos pênaltis e na valentia que o Caxias garantiu a classificação à decisão Gauchão. O time comandado por Thiago Carvalho buscou o empate com o Internacional no domingo (26) e avançou nas penalidades para enfrentar o Grêmio.

O Grená segue com a maior invencibilidade entre as equipes da elite estadual com 12 jogos sem perder, além de ser a única equipe invicta fora de casa no torneio. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador valorizou o crescimento do elenco ao longo da competição.

“O Caxias vem muito maduro por tudo que passou, e eu particularmente também. Um campeonato que para mim está sendo extraordinário porque é meu primeiro Gauchão, um estilo de jogo diferente e eu tendo que adaptar algumas coisas”, falou.

Aos 34 anos, Thiago Carvalho busca um título para tirar o Grená da fila que beira os 23 anos. Em 2000, o Caxias, então comandado por Tite, derrotou o mesmo Grêmio e levou sua única taça do Gauchão para casa. O treinador destacou que a força do Estádio Centenário será um diferencial na busca pelo título contra o Grêmio e também

“No primeiro jogo, dentro do Centenário com a nossa torcida, a gente precisa fazer o placar. A gente tem que sair vitorioso para buscar o título”, afirmou.

Reencontro na final

O comandante Grená também falou que no duelo do último domingo contra o Inter foi preciso se reinventar. Apostando mais nos contra-ataques, o Caxias conseguiu empatar a partida no final do primeiro tempo após bela jogada de Jean Dias e gol de cabeça do centroavante Eron.

“Com toda a dificuldade a gente conseguiu responder e devagar está se organizando dentro de campo”, destacou Thiago Carvalho.

Na final, Thiago Carvalho reencontrará a única equipe que venceu o seu Caxias nesta temporada de 2023. Em 21 de janeiro, na abertura da temporada, o Grená foi superado de virada pelo Grêmio por 2 a 1. De acordo com o treinador, serão duas partidas difíceis em que o time precisará lidar com a pressão adversária.

Ao relembrar o sonho de quando desembarcou em Caxias do Sul no ano passado, ele comemorou a possibilidade de realizar o que almejou.

“A felicidade neste momento é muito grande. Mas tem uma coisinha melhor, a gente precisa ser campeão, e eu quero e desejo muito isso”.

O primeiro jogo entre Caxias e Grêmio está marcado para o próximo sábado (1º) no Estádio Centenário, às 16h30min. A partida de volta, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, será realizado no dia 8 de abril, também às 16h30min.